Clique nas imagens para ampliar
Resíduos tecnológicos
Os resíduos tecnológicos são equipamentos eletrônicos ou materiais que foram descartados ou não serão mais utilizados. Esses materiais são altamente poluentes, pois contêm materiais tóxicos como amianto, plásticos, metais pesados e baterias. Os equipamentos eletrônicos compõem grande parte dos resíduos tecnológicos, tais como computadores, monitores, celulares, entre outros. O que são resíduos tecnológicos?
Resíduos tecnológicos são todos os materiais que são descartados e, por sua vez, não produzem mais benefícios para o usuário. Esses materiais são altamente tóxicos, pois contêm elementos perigosos para o meio ambiente como metais pesados, amianto, plásticos, líquido refrigerante, baterias e outros elementos. Por essa razão, é necessário que esses materiais sejam tratados de forma correta.
Como funciona?
O processo de gestão de resíduos tecnológicos consiste em descartar os equipamentos utilizando métodos apropriados para garantir que os materiais tóxicos não causem danos à saúde ou ao meio ambiente. Além disso, é necessário a destruição de dados confidenciais contidos nos equipamentos, para garantir a segurança das informações. Vantagens de uso dos resíduos tecnológicos
Os benefícios do uso de resíduos tecnológicos são: - Garantia de segurança das informações confidenciais;
- Redução do impacto ambiental;
- Redução de custos com destinação inadequada dos materiais;
- Maior eficiência na destinação de materiais recicláveis;
- Gestão simplificada de resíduos eletrônicos.
É fundamental que a gestão de resíduos tecnológicos seja realizada de forma adequada para garantir a segurança de todos os envolvidos. A Manureversa é uma empresa especializada em gerenciar os processos de descarte de equipamentos de TI de forma segura, eficiente e 100% legalizada. Nos ajude a contribuir para um futuro melhor e faça um orçamento conosco.