Clique nas imagens para ampliar
Desmobilização de equipamentos: O que você precisa saber?
A desmobilização de equipamentos é o processo de descarte, venda ou doação de equipamentos usados. Geralmente usado por empresas ou instituições, esse procedimento tem como objetivo principal dar destinação correta aos mesmos, evitando assim, o consumo desnecessário de recursos naturais para se obter um novo equipamento.
Como funciona a desmobilização de equipamentos?
O processo de desmobilização de equipamentos inicia com a identificação desses, onde são levantadas informações sobre as especificações, fabricante, data de compra, valor, condições de uso, etc. Após isso, é realizada a triagem, onde é decidido: se o equipamento deverá ser descartado, se será vendido, se poderá ser doado ou até mesmo se ele poderá ser reciclado. Vantagens da desmobilização de equipamentos:
- Redução de custos: Dessa forma, a empresa pode aproveitar os equipamentos que já possui, como as máquinas obsoletas, para venda ou doação. Ou até mesmo reciclar equipamentos que podem ser reaproveitados de alguma forma, o que evita gastos desnecessários para a obtenção de novos equipamentos.
- Redução de impacto ambiental: A desmobilização de equipamentos evita o uso desnecessário de recursos naturais, pois faz com que se aproveite os equipamentos usados antes de adquirir novos. Além disso, ela também contribui com a correta destinação de resíduos, evitando, assim, a poluição.
- Mais segurança: O processo de desmobilização de equipamentos também aumenta a segurança dos dados, pois todos os equipamentos são limpos, destruindo todos os dados armazenados antes de serem doados ou vendidos.
A desmobilização de equipamentos é uma ótima forma de otimizar os recursos de sua empresa, reduzir custos e contribuir para o meio ambiente. A Manureversa é especializada em gerenciar processos de descartes de equipamentos de TI. Entre em contato conosco para solicitar uma cotação e saiba como podemos ajudar sua empresa a levar mais eficiência às suas operações.